COMO CUIDAR DOS CABELOS

como-cuidar-dos-cabelosQuerendo ou não os cabelos são uma espécie de cartão de visitas para qualquer pessoa em nossa sociedade moderna, seja homem ou mulher. De imediato eles conseguem transmitir um pouco da nossa própria personalidade ao passarem para aqueles que nos observam determinada impressão: vaidade, despojamento, praticidade, beleza, sedução, etc. Além disso, compõem o nosso estilo, ou seja, como naturalmente sentimo-nos confortáveis.

Entretanto, o cuidado com os cabelos é negligenciado por inúmeras pessoas que acreditam mecanicamente naquela rotina de procedimentos que fazem parte da higiene pessoal diária, mas com o passar do tempo elas já estão com algum tipo de problema nas madeixas. Cabelos fracos, quebradiços, sem brilho, sem vida, com pouco volume e até mesmo com o aparecimento de caspa, são apenas algumas das queixas frequentemente relatadas. E compreendendo essa necessidade de prevenção e tratamento eis um artigo que irá esclarecer alguns pontos fundamentais sobre como cuidar de forma adequada dos cabelos.

O primeiro ponto a ser abordado é fundamental e trata da lavagem dos cabelos! Já esta comprovado que o ato de lavar os cabelos não deve ser diário, pois pode ressecá-los e eliminar dos fios alguns óleos naturais essenciais ao bom equilíbrio químico. Estudos mais recentes sugerem que o ideal seria lavá-los com maior prudência, obedecendo a um intervalo de dois dias.

Outro ponto de suma importância para a manutenção da saúde dos seus cabelos e não colocar em risco o equilíbrio químico deles é a utilização de shampoos que não tenham em sua composição elementos como o sulfato e os diferentes tipos de parabenos. Tais substâncias são nocivas não só aos fios, mas também ao couro cabeludo, a longo prazo podem causar irritações e alergias.

Dessa forma, compre um shampoo indicado especificamente para o seu tipo de cabelo e nunca apenas porque passou no comercial da televisão ou mesmo por ser daquela marca tradicional. Por isso, fique muito atento ao rótulo do produto e escolha aquele mais adequado a sua necessidade de momento.

Para aqueles que têm problemas capilares mais sérios ou outros relacionados às saúde e sexualidade, talvez valha a pena dar uma olha neste site que divulga vários produtos relacionados neste áre.

ORIENTE-SE DA SEGUINTE FORMA:

  • Cabelos secos necessitam de shampoos com glicerina;
  • Cabelos crespos necessitam de shampoos anti-frizz;
  • Cabelos oleosos necessitam de shampoos leves (suaves);
  • Cabelos com algum tipo de tratamento necessitam de shampoos com algum tipo de fortalecedor, tais como aqueles que possuem em sua composição aminoácidos.

como-cuidar-dos-cabelos-shampoo

Um fator que não deve ser desprezado devido a sua grande importância é o uso correto de um bom condicionador. Uma dica bastante valiosa é sempre que for usar shampoo também usar um condicionador tradicional! Quando possível, uma vez por semana, também é recomendado pelos especialistas a utilização de um condicionador de ação profunda, visando maciez e hidratação completa, principalmente caso os cabelos tenham passado por algum tipo de trauma ou mesmo tingimento. (fios tingidos necessitam de mais cuidados do que os naturais).

Esse vídeo da Júlia Doorman também ensina muita coisa interessante! Vale a pena conferir:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *